7 de jan. de 2011

OBA! FILME PARA DOWNLOAD! O MENINO ARCO IRIS - 1979

Comentários:
Simplesmente Bizarro.
Quem um dia imaginaria que uma constelação de atores do cinema nacional se uniria para fazer um "drama biblico"? Pois é um dia isso foi feito... Em 1979 o diretor Ricardo Bandeira juntou o que havia de melhor entre atores, atrizes, comediantes nessa miscelânea sobre a "infância" do menino Jesus"...
Vale a pena, conferir a atuação de tantas estrelas, num filme tão exdrúxulo, ou como diria nosso amigo Danilo, "trash..."
Participação pequena da nossa queridíssima WilzaCarla, como esposa do nosso querido Moacyr Franco. Gorda, briguenta e barraqueira, acredito, como na vida real, mas também como não podia deicxar de ser, linda, simpática e alegre!
Bom divertimento a todos.
Ficha Técnica:
O MENINO ARCO-ÍRIS, 1979
Produção, Direção, Roteiro, Cenografia e Figurino: Ricardo Bandeira
Colorido, 35mm, 101 min, Gênero: Drama bíblico.

Elenco: Antônio Fagundes, Ary Toledo, Consuelo Leandro, Dercy Gonçalves, Dionísio Azevedo, Lima Duarte, Eva Wilma, Paulo Autran, Carlos Bucka, Flora Geny, Isabel Ribeiro, José Vasconcelos, Léa Camargo, Moacyr Franco, Newton Prado, Rafael de Carvalho, Renato Consorte, Ricardo Bandeira, Sady Cabral, Sebastião Campos, Wilza Carla, Maria Rita, Armando Azzari, Bruno Edson, Carla Fernandes, David Leroy, Rocco, Sérgio Migliáccio, Alessandro Jarzynsky, Eloy, Fábio Alves, José Luiz de Diego, Marcelo Fabiano, Marcelon Miura, Ulisses L.B. da Silva, Úrsula L.B. da Silva, Washington L.B. da Silva, Elisa Monteiro.

Sinopse:
Jesus Cristo, ainda criança, tenta apartar uma briga entre os também crianças Maria Madalena, Judas e Barrabás, que disputam uma bolsa. Na confusão, Jesus leva um soco no olho, que fica roxo até o final do filme, como um símbolo da paz que ele tanto ndeseja. Após a briga, ele fica sabendo que os soldados de César, invasores da Palestina, crucificam os ladrões. Ele sai, então, à procura do menino Barrabás, para avisá-lo do terrível risco que este corre, caso continue roubando, como é de hábito. Nessa caminhada, Jesus, representado por seis meninos de diferentes raças, vai encontrando diversos personagens que simbolizam os sentimentos e atitudes humanas, suas qualidades, seus defeitos: um salteador de estradas, uma mulher que anda para trás, um arruaceiro, um judeu, um soldado romano, um escravo, um músico contador de histórias, um anjo e muitos outros. Essa viagem fantástica traz, no fundo,a mensagem de que toda criança é uma esperança de um mundo melhor. comentários: Primeiro e único filme dirigido pelo ator e mímico carioca Ricardo Bandeira (1936-1995), numa versão da vida de Jesus Cristo menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário