23 de set. de 2010

OBA! FILME PARA DOWNLOAD! PADRE PEDRO E A REVOLTA DAS CRIANÇAS - 1984

Comentários:
Um filme no mínimo curioso... Pedro de Lara padre? Pois é...Vale a pena conferir essa "peça rara" atuando, com a participação de Zé do Caixão(Putz tem até o Gugu em começo de carreira!!!!!). Uma participação discreta de Wilza Carla, mas que para todo bom admirador do trabalho dela, vale a pena, com toda certeza! Uma pequena colaboração de seu talento, e nem por isso uma obra menor.  Bom divertimento a todos!
Ficha Técnica:
PADRE PEDRO E A REVOLTA DAS CRIANÇAS, 1984
Direção: Francisco Cavalcanti
Elenco: Pedro de Lara, Turíbio Ruiz, Tatiana Dantas, Augusto Liberato, Francisco Cavalcanti, José Mojica Marins, Ruy Leal, Fábio Villalonga, Fernando Sanches Filho, Condessa Adelaide di Nissa, Petrúcio Melo, Wilza Carla, Nádia Tell, Fabrício Cavalcanti, Ricardo Perez, Wanderley Tribeck, Sebastião Grandim.

Sinopse:
Padre Pedro é um homem obstinado à causa de sua igreja. Sempre foi muito austero e corajoso. Sua tarefa é defender e recuperar as igrejas ameaçadas pelos incrédulos e malfeitores. Vive viajando de cidade em cidade, a fim de cumprir sua missão sagrada. Faz-se acompanhar por um carneiro e um bode. Esses animais são parte de seu sucesso na sua difícil e perigosa luta. Certa vez, aparece numa cidadezinha do interior, deixando a população espantada, pois há sete anos não há missa no local. A cidade é dominada pelo diabólico Rodrigo Napu (interpretado por Mojica em trajes de Zé do Caixão), um milionário protegido pelo prefeito. O padre destemido se instala na igreja abandonada, mas Napu manda seus capangas darem um sumiço no vigário valente, para que o sino não toque mais. O padre, porém, enfrenta todos os obstáculos.